Publicado em Filmes e Séries, Sobre a Vida, Sobre o Amor

O Rei Leão e Eu

474234

Bem, este é o meu primeiro post e eu estou um pouco nervosa (nunca tive um blog antes!).

Pensei um pouco sobre qual deveria ser o tema da minha primeira postagem e concluí que deveria ser sobre algo que me tocasse e que tivesse um pouco a ver com a minha história de vida. Foi nesse momento que percebi que deveria começar o meu blog falando sobre O Rei Leão.

Quem me conhece pelo menos um pouquinho sabe o quanto eu amo esse filme, mas talvez poucos saibam por que ele é tão importante para mim.

Quando eu assisti O rei Leão pela primeira vez, em fita cassete, eu deveria ter uns 5 anos no máximo, e ao longo da minha vida eu já assisti mais outras incontáveis vezes. Mas o que eu mais me lembro desse meu primeiro contato com o filme é do Hakuna Matata (não só da frase, mas principalmente da música).

E hoje em dia eu penso no quanto a minha vida seria mais tranquila se, pelo menos de vezes em quando, eu não me preocupasse tanto com ela e apenas a vivesse…

Conforme o tempo foi passando e eu fui crescendo e, consequentemente, me tornando mais capaz de refletir, a cada vez que eu assistia O Rei Leão eu aprendia uma coisa nova para a minha vida.

Com O Rei Leão eu já aprendi que mesmo na sua própria família pode haver gente que queria te derrubar e que as vezes encontramos uma família de verdade em pessoas que aparentemente são totalmente diferentes de nós mas que nos acolhem como se fossemos do mesmo sangue, como Timão e Pumba fizeram.

Também aprendi que nunca é tarde para retomarmos sonhos antigos, como o sonho de infância do Simba de ser rei, e que as pessoas que nos amam de verdade sempre nos aceitam de volta, não importa o tempo que passamos distantes.

E junto disso tudo, hoje também percebo que além de ter aprendido muitas coisas, também passei a criar ideais para a minha vida a partir de O Rei Leão.

Passei a querer um pai como o Mufasa, que me aconselhasse, que estivesse sempre presente na minha vida, mesmo que não fosse uma presença física, e que fosse capaz até de sacrificar sua vida por mim.

Mas eu acho que o que o mais comecei a idealizar mesmo para minha vida foi um amor como o do Simba e da Nala. Um amor que começasse como a inocência doce de uma brincadeira e que fosse fruto de uma grande amizade e que durasse para sempre, não importando nem tempo, distância nem nada. Passei a desejar um amor que fosse grande demais para ser partilhado somente por duas pessoas. Passei desde então a sonhar com a minha família.

Agora estou em uma espécie de jornada de auto-conhecimento, só eu e meu Rafiki interior, descobrindo de verdade quem eu sou e qual é o lugar a que pertenço nesse mundo.

Até agora já descobri que, assim como disse Machado de Assis, “o menino é o pai do homem” e que de fato a criança que fomos outrora é que gera o adulto que somos hoje. E descobri sou feliz por ver que a sociedade não me corrompeu tanto como ela costuma fazer com as pessoas em geral e que o meu filme favorito sempre será o filme que assisti e me encantei aos 5 anos de idade e que os meus projetos de vida sempre girarão em torno de amor, amizade e família.

IMG_358946434180063
Simba S2 Nala

Autor:

Thaís tem 25 anos, é formada em Letras pela UFF e recentemente concluiu o mestrado em Literatura Brasileira. Adora dar aula e sempre que dá leva alguma música. A Thaís acha o Machado de Assis o escritor mais genial e totalmente incrível de todos os tempos e na música não há outro como John Mayer. Ela sabe fazer um brigadeiro muito bom, mas garante que escrever é o que de fato ela sabe fazer de melhor nessa vida.

2 comentários em “O Rei Leão e Eu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s