Publicado em Sobre Escrever

Spend More Time Writing

maxresdefaultGente, eu sei que eu sumi! rsrs

Fiquei sem postar nada por mais de duas semanas e eu mesma senti muita falta disso!

Felizmente, voltar a postar foi uma das coisas boas que esse feriadão vindo em tão boa hora me proporcionou!

Hoje, logo que acordei, senti uma vontade imensa de ouvir “Story of a man” , do Tiago Iorc e foi o que eu fiz! E dessa vez essa música falou comigo de uma forma muito especial. Fiquei cantarolando o dia todo, fiquei com ela na cabeça o dia todo!

Fiquei pensando em como eu de fato tenho gastado o meu tempo com coisas sem valor nesses últimos dias… Tenho gastado tempo demais fazendo projeções e idealizações para o futuro e me preocupando demais com o que os outros pensam de mim. Tenho gastado muitas horas tentando ter controle sobre o tempo, tentando domar o destino.

Esse tempo que eu já gastei não vai voltar, mas eu ainda posso fazer diferente a partir de hoje! Eu posso gastar o meu tempo com o agora! Eu posso e devo gastar o meu tempo com as coisas que me fazem feliz e que, principalmente, me fazem ser quem eu sou de verdade!

E é por isso que eu decidi gastar mais tempo escrevendo! Não só nos meus diários como eu já faço há anos, mas também aqui no blog porque vi que bastante gente gostou do que já escrevi até agora… E, afinal, de que servem belas palavras se elas ficam trancafiadas dentro de cadernos que ninguém nunca vai ler?! As palavras existem para aproximar as pessoas e é nisso que eu quero gastar o meu tempo daqui para frente! Quero ser uma construtora de pontes!

O meu grande amigo Igor sempre me diz que não posso ficar me preocupando tanto e que eu tenho que deixar as coisas acontecerem porque tudo que tiver de acontecer na minha vida vai acontecer no tempo certo, e que ficar querendo antecipar as coisas, além de não adiantar nada, só serve para trazer sofrimento.

Ele está certo.

E hoje, além de ter escutado muito essa música do Tiago Iorc, também estive ouvindo uma linda música do meu amigo Ian, chamada “Fotografia” que fala justamente sobre aceitar as coisas que já passaram e esperar pelas próximas experiências que a vida irá nos trazer : ‘Deixa ser como será e o destino se encarregará.’

E tentando sintetizar isso tudo na minha cabeça eu conclui que realmente a melhor coisa que eu tenho a fazer é gastar mais tempo escrevendo!

Pois quando eu escrevo eu me sinto mais leve, mais inspirada e mais tranquila. E isso de escrever para leitores é de fato incrível! Por isso espero continuar escrevendo textos que proporcionem às pessoas a mesma sensação de felicidade e aprendizado que eu sinto quando escrevo.

 

Autor:

Thaís tem 25 anos, é formada em Letras pela UFF e recentemente concluiu o mestrado em Literatura Brasileira. Adora dar aula e sempre que dá leva alguma música. A Thaís acha o Machado de Assis o escritor mais genial e totalmente incrível de todos os tempos e na música não há outro como John Mayer. Ela sabe fazer um brigadeiro muito bom, mas garante que escrever é o que de fato ela sabe fazer de melhor nessa vida.

2 comentários em “Spend More Time Writing

  1. Spend more time living, my dear! Living and writing, of course.
    Sometimes we don’t spend time, we just waste…

    This song is amazing! He is amazing!

    I’ll be here to read your beautiful words.

    xoxo

    Luana

  2. E ai professora !
    Belissimas palavras, uns dos maiores erros dos seres humanos é, perder o seu tempo em coisas fúteis ao invés de aproveitar cada segundo de sua vida fezendo o que gosta com as pessoas que gosta.
    Vamos mudar esse cotidiano em nossas vidas para que as pessoas possam crer que elas também podem !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s