Publicado em Sobre o Amor

Como é que se diz ‘Eu te amo’?

blog

Há muitas maneiras de se dizer ‘eu te amo’. A mais comum e a que eu mais uso é aquela em que você simplesmente chega para a pessoa que você ama e diz “Eu te amo!”.

No entanto, apesar de parecer algo simples para alguns, dizer ‘eu te amo’, assim dessa forma e com todas as letras pode ser um pouco difícil para certas pessoas. Não porque elas não amem (raramente esse é o caso). E para saber porque algumas pessoas não dizem ‘eu te amo’ com facilidade é preciso investir um pouquinho de tempo as conhecendo melhor.

Há pessoas que evitam dizer ‘eu te amo’ porque não sabem bem como classificar o que é amor ou se estão de fato amando ou não. Outras evitam justamente por terem a dimensão do quanto isso significa. Porque sabem que amar não é algo pequeno ou passageiro.

Há pessoas que demoram em dizer ‘eu te amo’ porque sabem que amar significa deixar-se um pouco de lado, significa dar um pouco de si para o outro tomar conta… significa deixar outra pessoa ocupar um espaço da sua alma que antes era todo seu.

Há ainda os que receiam dizer ‘eu te amo’ por medo de não ouvir de volta ‘eu te amo, também!’

E por mais fácil que possa ser isso de dizer ‘eu te amo’, amar de fato nunca é fácil. Quando amamos colocamos parte dos nossos sentidos na existência de outra pessoa, o que significa dizer que tudo de bom ou ruim que ela sentir nós sentiremos também. Estamos prontos?

Se sim, tudo que queremos é que esse amor se torne algo externo, não palpável mas perceptível. Quando amamos, queremos sim, sempre, dizer ‘eu te amo’. Mas é bobagem esperar que essas três simples palavras sejam capazes de dizer o que você realmente quer dizer.

E é por isso que alguns dizem ‘eu te amo’ compondo uma canção para a pessoa amada, outros escrevendo poemas, outros aprendendo a tocar a sua música preferida, outros deixando um chocolate escondido nas coisas dela, outros fazendo ela rir quando ela teve um dia ruim.

Não sinta falta de alguém que te diga ‘eu te amo’, mas queira ter por perto alguém que te ame ainda que sem palavras.

Dizendo ou não ‘eu te amo’, o fato é que inevitavelmente todos nós amamos ou amaremos alguém um dia. Cada um com seu jeito, cada um com a forma que aprendeu a amar. Cada um dizendo ‘eu te amo’ a seu modo e tentado de um jeito ou de jeito fazer com que a outra pessoa perceba que o que você sente é realmente amor.

Autor:

Thaís tem 25 anos, é formada em Letras pela UFF e recentemente concluiu o mestrado em Literatura Brasileira. Adora dar aula e sempre que dá leva alguma música. A Thaís acha o Machado de Assis o escritor mais genial e totalmente incrível de todos os tempos e na música não há outro como John Mayer. Ela sabe fazer um brigadeiro muito bom, mas garante que escrever é o que de fato ela sabe fazer de melhor nessa vida.

2 comentários em “Como é que se diz ‘Eu te amo’?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s