Publicado em John Mayer, Sobre a Vida

Pense positivo, guria!

Stonehenge_(sun)

Quando é pra citar a música Wheel, do John Mayer, a gente geralmente escolhe aqueles lindos versos com que ele a encerra:

I believe that my life’s gonna see
The love I give returned to me
(Eu acredito que a vida vai ver / o amor que eu dou retornar pra mim)

Realmente isso é uma lindeza! Mas como é difícil acreditar nisso quando a vida desanda a te dar um monte daqueles dias tumultuados e problemáticos, um atrás do outro! Tem épocas que as coisas ficam tão complicadas que fica difícil pensar em qualquer coisa boa. Mas, na verdade, isso geralmente acontece porque nós nos apegamos tanto às coisas boas da vida que fingimos que ela é toda boa, ou que é boa sempre.

Há um trecho dessa música que até ontem me passava sem me chamar muita atenção, e é justamente o que ele fala antes daqueles versos tão perfeitos:
You can’t love too much one part of it (Você não pode amar demais só uma parte disso)
E não é justamente o contrário o que a gente faz? Não é bem verdade que a gente é chegado a gostar só da parte boa da vida?

Só que a vida é essa roda que o John fala na música. Ela não para e nós não ficamos sempre no mesmo lugar. Assim como existem os sorrisos e as alegrias, existem também as lágrimas e decepções. Mas tudo na vida é aprendizado para quem está disposto a sempre crescer. Às vezes aprendemos vendo o exemplo dos outros, ou conversando com os amigos, mas outras vezes é necessário sentir a dor na própria carne.

O que nos faz melhores e o que nos faz crescer depende de como a gente reage a esse ‘lado ruim’ da vida. Essa é a hora de continuar amando, continuar acreditando, continuar sonhando. É o momento de mostrar que você é forte e vai permanecer firme independente das intempéries ao seu redor, assim como a Stonehenge. Que difícil pensar positivo com tudo desmoronando dentro e fora da gente!

Mas uma coisa é certa e eu até já falei sobre isso em outros textos aqui: a vida traz de volta o que você dá a ela. Por isso pensar positivo, pensar em coisas boas, é o melhor que você pode fazer se você quer que a vida te proporcione mais coisas agradáveis. Pense em tristeza, fique cabisbaixo e depressivo e a melancolia não vai te abandonar. Pense colorido, tente sorrir, faça o bem e você logo verá se abrir um clima mais azul.

( Obrigada, Dedé, pelos 6 dias de conversa que me convenceram a pensar positivo! 🙂

Autor:

Thaís tem 25 anos, é formada em Letras pela UFF e recentemente concluiu o mestrado em Literatura Brasileira. Adora dar aula e sempre que dá leva alguma música. A Thaís acha o Machado de Assis o escritor mais genial e totalmente incrível de todos os tempos e na música não há outro como John Mayer. Ela sabe fazer um brigadeiro muito bom, mas garante que escrever é o que de fato ela sabe fazer de melhor nessa vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s