Publicado em John Mayer, Sobre o Amor

Top 5 John Mayer Sobre Fim de Relacionamentos Amorosos

john-mayer-in-de-ziggo-dome

Aqui estou eu novamente com mais um incrível Top 5 do nosso amado John Mayer! Dessa vez para falar sobre fim de relacionamentos porque, afinal, nada dura pra sempre e todo mundo já amou e também deixou de amar alguém.
Mas, na verdade, a minha maior intenção com esse post é provar a minha tese de que o fim de um relacionamento amoroso é a melhor coisa na vida de um artista! Nada inspira mais!
Enquanto as pessoas normais só choram ou tomam um porre, o compositor vai lá e escreve uma música simplesmente maravilhosa! Inclusive as minhas músicas preferidas falam sobre término de namoros e afins…
(OBS.: Esse semana mesmo postei a letra de uma música do meu amigo Gabriel Rangel, “Daquilo que cê foi“, que só reforça isso. Vão dar uma olhadinha depois, é linda!

Mas, sem mais delongas, vamos à lista!

1 – In your atmosphere

Olha ela aí! Vamos começar com a minha preferida! Realmente ‘In your atmosphere’ é um arraso de música. Expressa muito bem todo aquele sentimento que fica dentro da gente quando um relacionamento acaba e a gente não consegue parar de pensar na pessoa. E então tudo que você faz, todo lugar que você vai (mas especialmente os lugares onde vocês foram juntos) te faz lembrar da pessoa. Nessa música ele também consegue expressar muito bem aquele sentimento ambíguo de querer e não querer mais ver a pessoa…

‘Cause I die if I saw you
I die if didn’t see you there…

Quem nunca?

2 – Friends, Lovers or Nothing

Nunca diga ‘Dessa água não beberei’, já dizia minha avó! Por mais duro que seja de admitir quase todo mundo já terminou alguma vez com alguém e ficou naquela desgraçada situação de ‘em cima do muro’. No caso de ‘Friends, Lovers or Nothing’é a mulher que enche a cara e fica correndo atrás do John, coitado. Mas é compreensível, afinal, é o John Mayer né, gente! E eu amo muito esse posicionamento do John desde o título da música e na verdade ela toda é uma grande lição de vida! E os versos com que ele a encerra é algo que a gente sempre deveria ter em mente, não só no fim do relacionamento, mas no início e no meio também (acho que não é à toa que ele fica repetindo feito um mantra):

Anything other than yes is no
Anything other than stay is go
Anything less than I love you is lying

3 – I’m gonna find another you

Tadinho do John Mayer! Só de olhar pro título da música a gente já fica com dó! A mulher termina com ele mas o pobrezinho ainda diz que quer encontrar outra como ela!!! É muito amor 😦 ! Mas, na minha opinião, o que torna essa música especial são algumas metáforas que o John usa pra expressar como ele se sentiu com que esse término forçado, como ele mesmo diz. Adoro as leves humilhadas que ele dá tipo:

You might have your reasons
But you will never have my rhymes

e

My pride will keep me company
And you just gave yours all away

E pra ela não ficar pensando que ele iria ficar o resto da vida lá sofrendo ele deixa bem claro que agora vai se arrumar super gato e sair pra fazer as coisas que ela não o deixava fazer quando estavam juntos. Beijo recalque!

4 – Hummingbird

Pra não ficar parecendo também que só as mulheres que terminavam com o John e deixavam ele lá sofrendo, eis ‘Hummingbird’. É a típica música que te dá vontade de chorar mesmo antes de ouvir a letra. Ela reforça aquele velho ditado de que a gente só dá valor quando perde. A minha tendência é sempre ter pena do John (fazer o quê?), mas acho que ele mesmo acha que não cuidou dela como deveria… E, sim, John, acho que é ‘too late’ sim. Quando a gente se pergunta isso, geralmente é…

5 – Out of my mind

Só porque eu não quero terminar o post de hoje nesse clima fossa e porque ‘Out of my mind’ é uma música incrível! É uma das poucas músicas do John que eu gosto mais da performance dele do que da letra em si! Porque não basta só avisar pra mulher que ele finalmente decidiu tirá-la da cabeça e mandar ela correr pras amiguinhas pra contar a versão dela! Os solos dessa música são totalmente ‘não estou mais nem aí pra você’! E o que dizer dessas risadas no meio da música??? Para tudo gente! Vamos assistir (de novo)!

Bom, espero que tenham gostado do post mostrando diferentes músicas do John Mayer mostrando diferente contextos de fim de relacionamentos amorosos, que vão desde o clássico ‘não consigo parar de pensar em você’ até ao derradeiro ‘cansei’.

P.S.: Pensei em colocar ‘Dreaming with a broken heart’ e ‘Comfortable’ nesse Top 5, mas não queria ser responsável por cortes no pulso de ninguém.

Autor:

Thaís tem 25 anos, é formada em Letras pela UFF e recentemente concluiu o mestrado em Literatura Brasileira. Adora dar aula e sempre que dá leva alguma música. A Thaís acha o Machado de Assis o escritor mais genial e totalmente incrível de todos os tempos e na música não há outro como John Mayer. Ela sabe fazer um brigadeiro muito bom, mas garante que escrever é o que de fato ela sabe fazer de melhor nessa vida.

2 comentários em “Top 5 John Mayer Sobre Fim de Relacionamentos Amorosos

  1. Só porque eu disse que não queria ela
    Não significa que eu queira que ela vá embora
    Na verdade eu meio que dependo dela
    Mas isso, eu não queria que ela soubesse…

    Chorando 😥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s