Publicado em Sobre o Amor

Não vá perder a hora certa com a pessoa errada

untitledçe

Não é difícil saber que a pessoa errada é a pessoa errada. Isso quase sempre fica bem na nossa cara, o que acontece é que a gente escolhe olhar pro lado e não enxergar a verdade.

A vida vai nos dando sinais, vai mostrando que aquele cara não tem nada a ver com você ou que não gosta de você tanto quanto você gosta dele e que está com você só por estar.

E tudo te mostra que ela não se importa com o que você sente, que não te entende ou que só quer ter alguém para sair sábado a noite de mãos dadas.

Você é esperta, sabe que o carinho é minguado, forçado e que ele não sente a sua falta,  que ele te chama de amor sem te amar.

Você não é bobo, já percebeu que ela gosta mais de tirar selfies com você do que conversar sobre como foi o seu dia. Ela quer que saibam que ela não está sozinha.

E a gente fica naquela de não querer ver o que está a um palmo do nosso rosto, de que a pessoa com quem estamos gastando o nosso precioso tempo e espectativas é a pessoa errada.

Mas mesmo assim a gente quer tentar, quer achar que não é tanto assim e que estamos bem juntos. Colega, você está se iludindo. Não é recíproco, você sabe. Você pensa uma coisa, ele pensa outra; você quer uma coisa, ela quer outra.

E depois de tanto pensar e repensar, depois de tanta luta, você decide não levar aquilo adiante. Sofre, chora um pouco e tira mais um tempo para pensar e repensar. E é aí que você se dá conta de que foi ter bom conseguido arrumar forças não sei onde pra sair daquele relacionamento.

Quem dera fosse tão fácil reconhecer a pessoa certa como é fácil reconhecer a pessoa errada! Mas já é alguma coisa. Saber que a pessoa com quem você namora/gostaria de namorar não é a pessoa certa já te dá a chance de não perder a hora certa com a pessoa errada.

Mas a pessoa certa, onde estará?  (To be continued…)

Autor:

Thaís tem 25 anos, é formada em Letras pela UFF e recentemente concluiu o mestrado em Literatura Brasileira. Adora dar aula e sempre que dá leva alguma música. A Thaís acha o Machado de Assis o escritor mais genial e totalmente incrível de todos os tempos e na música não há outro como John Mayer. Ela sabe fazer um brigadeiro muito bom, mas garante que escrever é o que de fato ela sabe fazer de melhor nessa vida.

3 comentários em “Não vá perder a hora certa com a pessoa errada

  1. Pois é. A grande sacada é já saber diferenciá-las. Mas de fora da relação e muito mais fácil. Enquanto somos nós que vivemos, gostamos, experimentamos e descobrimos, mais difícil é entender essa linha tênue entre a pessoa certa e a pessoa errada. Para a certa, são necessários intimidade, cumplicidade e objetivos claros para que não possamos cair nesse labirinto tortuoso, onde o queijo, muitas vezes, pode nem existir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s