Publicado em Sobre a Vida, Sobre Música

Você acredita em superação?

superação

O ano ainda nem acabou e eu já estou aqui, de certa forma, fazendo um balanço das coisas que vivi e venci nesse em 2014. Acho que se eu tivesse que escolher uma palavra-chave para representar esse meu ano, ela seria SUPERAÇÃO.

Eu, particularmente, acho que esse ano passou muito rápido, mas agora parece que tudo na vida vai mesmo passar como um flash diante dos nossos olhos. Parece que foi ontem que eu estava em janeiro, de férias, super insatisfeita com diversas coisas na minha vida e nas mais diferentes áreas. Coube a mim superar tudo isso.

Nesse ano eu consegui vencer o meu medo de estar sozinha, tanto no sentido emocional quanto no sentido de estar em um lugar desconhecido, consegui perder o medo de mostrar ao mundo as coisas que eu escrevo, consegui emagrecer 10kgs, que era uma coisa que eu realmente queria muito, e também consegui romper com certos modos de pensar muito ingênuos que me faziam perder a melhor parte da vida. Mas há sempre muito a superar.

No fim do mês passado meus queridos amigos da banda Expresso 7 lançaram seu primeiro EP que se chama justamente ‘Superação’ e que tem uma música perfeita com esse mesmo título. E desde que o EP foi lançado eu ouço todas as música praticamente todo dia e inclusive já rascunhei textos sobre todas elas (me aguardem!), porque todas têm letras incríveis. Mas hoje é a vez de falar de superação.

Os primeiros versos dessa música parecem que foram feitos para mim:
“Mais uma vez
O tempo me ensinou
Que não se deve ter medo
Daquilo que te faz feliz”

É assustador pensar na quantidade de coisas que a gente gostaria de fazer na vida mas que acabamos não fazendo por algum medo bobo que nem sabemos explicar direito. Mas realmente, é só o tempo que nos ensina que a nossa felicidade deve estar sempre em primeiro lugar e que deve estar acima de qualquer temor.

‘Superação’ é uma música que nos faz pensar na vida, no que já passamos até chegar aqui, nos nossos erros, nas coisas que precisamos melhorar. Eu não consigo ouvi-la sem parar pra fazer essas análises. Ela tem uma mensagem muito forte que os meninos conseguem passar com muita intensidade, não só porque conta um pouco da história deles individualmente e como banda, mas porque ela parece ter a capacidade de criar uma identificação com qualquer pessoa que esteja ouvindo. Isso é incrível!

A música é uma forma de arte que tem uma linguagem singular, carregada de ritmo e poesia. Quisera eu conseguir transmitir tudo isso somente com minha prosa escassa! Por isso eu demorei para pensar no que mais eu poderia dizer para dar conta desse sentimento de vontade de libertação que essa música me passa. Acho que as minhas palavras são muito pobres para isso. Então resolvi encerrar esse post com o meu trecho preferido dessa música e deixar aqui o link da música para quem ainda não ouviu. Espero que vocês gostem e comentem aqui se sentem o mesmo que eu quando escutam ‘Superação’! 😉

“Eu cansei de esperar
Se eu não tentar lutar minha vez não vai chegar
Preciso ir atrás do que eu anseio
Superando os meus medos, minha vontade de parar

A vida nos ensina, se você for descansar ela vai passa por cima
Por cima dos seus sonhos, da sua realidade
Por isso vou me impondo, mostrando minha verdade

Minha palavra chave é a superação
Se eu for seguir em frente, eu não vou correr em vão
Não vou ser padronizado com essa forma de pensar
Me sentir acorrentado por medo de fracassar

Vivemos em um tempo que é preciso questionar
Temos que abrir a mente e começar a enxergar
Buscando um novo rumo nessa minha trajetória
Sigo sem olhar pra trás e escrevendo a minha história”

Superação – Expresso 7

Autor:

Thaís tem 25 anos, é formada em Letras pela UFF e recentemente concluiu o mestrado em Literatura Brasileira. Adora dar aula e sempre que dá leva alguma música. A Thaís acha o Machado de Assis o escritor mais genial e totalmente incrível de todos os tempos e na música não há outro como John Mayer. Ela sabe fazer um brigadeiro muito bom, mas garante que escrever é o que de fato ela sabe fazer de melhor nessa vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s