Publicado em John Mayer, Sobre Música

Top 5 John Mayer – Pra você se sentir melhor

John-Mayer-Playing-Guitar-In-Black-Leather-Jacket-Pinkpop-February-29-2010

Olá, pessoas! Já fazia um tempinho que eu não fazia um post aqui só falando de músicas do John Mayer, então resolvi postar hoje mais um Top 5 do John ( \o/ ). Dessa vez quis trazer as minhas preferidas pra gente ouvir e se sentir melhor naqueles dias que a gente está meio tristinho, às vezes até sem motivo ou ainda passando por situações bem complicadas mesmo como o próprio John já passou.
E eu sei que o que o John mais tem são músicas que nos fazem sentir bem e nos tiram da fossa, mas nesse post resolvi não colocar mais de uma música do mesmo CD e nem músicas que eu já tenha mencionado em outros posts.

(Se ficaram curiosos pra conhecer outros Top 5 e outros textos em que falo do John é só acessar a categoria John Mayer. 😉 )

Bem, vamos ao Top 5 de hoje!

1 – Waiting on the day

Essa música totalmente lindinha foi sugestão do Derick (porque realmente foi bem difícil escolher só 5 músicas). Mas eu também amo muito essa música, ela realmente traz uma calma incrível, tanto pela letra quanto pela melodia. Faz mesmo a gente acreditar que um dia tudo vai ser bem melhor!

2 – Shadow Days

O que dizer de Shadow Days? Acho que me faltam até palavras! Foi ouvindo essa música um dia numa rádio que eu pensei “Meu Deus! Que música perfeita!!! Preciso ouvir mais desse homem!” e foi então por causa dela e do Born and Raised como um todo que o John entrou na minha vida pra ficar. E o mais maravilhoso é que foi numa fase muito dramática da minha vida e que tudo que eu mais precisava fazer era deixar os meus dias sombrios pra trás! Ai ai… Muito amor envolvido! ❤

3 – War of my life

War of my life é uma música que só fui ouvir quando comprei o Battle Studies e foi amor ao primeiro acorde. Essa música nos fala sobre enfrentar os problemas da vida, por mais difíceis que possam ser, sobre ser forte e principalmente sobre não desistir e esperar pelo melhor sempre. Esse finalzinho que ele fica dizendo “Fight on” realmente foi tudo que eu precisava ouvir quando tive uma infecção braba no rim ano passado. Eu realmente não tinha escolha a não ser lutar até que acabasse. É como eu sempre digo, o John Mayer tem músicas pra cada momento da minha vida!

4 – Stop this train

Essa não poderia faltar de jeito nenhum! Afinal, quem é que nunca pensou “Ah, cara, não aguento mais” ou “O tempo está passando e não consigo fazer nada que eu quero” e coisas do tipo? Pra mim Stop this train é uma das músicas mais perfeitas que o John já escreveu, que traduz diversas inquietações que todo ser humano tem ao longo da vida. E apesar de eu já ter muitas vezes chorado ouvindo essa música, ela sem dúvida tem uma capacidade inexplicável de nos fazer querer continuar seguindo em frente.

5 – New Deep

E por último, mas de jeito nenhum menos importante, temos New Deep que é uma música que sempre que eu ouço eu paro e penso “Quer saber?! Foda-se”. Porque pelo menos no meu caso, sei que muitas das minhas sofrências são sem razão, são porque eu penso demais, me preocupo demais. Às vezes o que a gente tem que fazer é simplesmente parar de querer entender tudo o que acontece na nossa vida, parar de se preocupar tanto e… só viver! Eu considero New Deep como a versão do John Mayer pra Hakuna Matata! 😀

Bem, pessoas queridas, por hoje é o que temos! Espero que tenham gostado, que tenham se identificado e tenham aproveitado pra conhecer ou ouvir de novo essas músicas tão perfeitas do John! ❤

Fiquem à vontade pra comentar e sugerir músicas para próximas playlists!

Autor:

Thaís tem 25 anos, é formada em Letras pela UFF e recentemente concluiu o mestrado em Literatura Brasileira. Adora dar aula e sempre que dá leva alguma música. A Thaís acha o Machado de Assis o escritor mais genial e totalmente incrível de todos os tempos e na música não há outro como John Mayer. Ela sabe fazer um brigadeiro muito bom, mas garante que escrever é o que de fato ela sabe fazer de melhor nessa vida.

9 comentários em “Top 5 John Mayer – Pra você se sentir melhor

    1. Sávio, fico muito feliz que tenha gostado e é bom saber que pretende acompanhar os outros textos!
      Então, Wildfire com tem uma coisa meio romântica eu não cheguei a considerar pra esse post (mas a amo muito) e Clarity… o que dizer??? Pensei muito em colocar, mas pra não repetir do mesmo álbum dei preferência à New Deep.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s