Publicado em Curtas de amor

Vinícius

Rafael e Pamela

Você chegou quando eu já não estava esperando mais nada. Quando eu estava contente com a nova rotina que eu havia inventado de ir pra praia todo domingo no fim da tarde para ler algum livro de poesia. Desde que comecei com isso li várias antologias enquanto o sol se punha bem na frente. E então você chegou. Em uma daquelas tardes você também surgiu bem na minha frente quando eu estava lendo os sonetos do Vinícius. Você apareceu e declamou um trecho do Soneto de Fidelidade pra eu tirar os olhos do livro e olhar pra você, todo charmoso dizendo “de tudo ao meu amor serei atento” pra uma perfeita desconhecida. Mais clichê impossível! Que bom pra nós que há certos clichês que me fascinam! E assim foi.
Você sentou do meu lado e começamos a falar dos nossos poetas preferidos e dos poemas que mais nos tocam. E anoiteceu. Pôs-se o sol sobre o dia mais bonito de abril. E desde lá, alguns domingos se passaram e em todos eles nós nos despedimos juntos do astro-rei. E com o tempo os seus olhos acolhedores foram se tornando irresistíveis, assim como as suas mãos que tentavam me ajudar a “segurar no lápis como todo mundo”. Ainda bem que você também não resistiu à sabe-se lá o quê que te chamou a atenção em mim. Quando eu não esperava mais nada, você chegou pra me mostrar que eu já não precisaria mesmo esperar mais. Porque você chegou.

Autor:

Thaís tem 25 anos, é formada em Letras pela UFF e recentemente concluiu o mestrado em Literatura Brasileira. Adora dar aula e sempre que dá leva alguma música. A Thaís acha o Machado de Assis o escritor mais genial e totalmente incrível de todos os tempos e na música não há outro como John Mayer. Ela sabe fazer um brigadeiro muito bom, mas garante que escrever é o que de fato ela sabe fazer de melhor nessa vida.

6 comentários em “Vinícius

  1. ” E desde lá, alguns domingos se passaram e em todos eles nós nos despedimos juntos do astro-rei. ” Mais romântico impossível! Que lindo!

    Ps: A imagem me lembrou a Praia de Icaraí!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s