Publicado em Sobre a Vida, Sobre o Amor

Estar solteiro no dia dos namorados é chato sim!

Esse texto é meio que um protesto a alguns textos que tenho visto na internet desde o início do mês. Os textos a que me refiro são direcionados àqueles que estão solteiros nessa época de dia dos namorados. Eles ficam apregoando aquela coisa de que “Nossa, que bom que você está solteiro! Uhuul! Ótimo! Melhor coisa!”. Só que não é bem assim né, gente. Estar solteiro no dia dos namorados é chato sim!

É claro que de maneira nenhuma essa ‘chatice’ justifica você insistir em um namoro que já está pelas pontas e que você já percebeu claramente que não tem como continuar, e muito menos justifica você namorar ‘qualquer pessoa’ só pra dizer que está namorando. Todavia, não vamos dizer que a solteirice é esse mar de rosas todo que muitos apregoam convenientemente só por estarem solteiros.

É bem verdade que tem gente que está sim de boa com o fato de estar solteiro e está até achando incrível mesmo, principalmente se a pessoa acabou de sair de um relacionamento tenso ou algo do tipo. Mas acredito que a maioria dos solteiros, aqueles que já estão assim há um tempinho e especialmente os que são românticos, queriam sim ter alguém pra compartilhar dessa data tão fofa.

O mais chato mesmo é que seja lá o que a gente arranje pra fazer no dia dos namorados, a gente sempre acaba pensando que poderia ser muuuuuuuuuito mais legal se a gente estivesse fazendo esse seja lá o quê com aquela pessoa especial. Seja fazer um passeio, ir a um show, uma festa ou até mesmo ficar em casa assistindo TV. Como seria bom ficar abraçadinhos no sofá vendo filme e comendo brigadeiro! ❤

Mas, por favor, pessoas! Não fiquem deprimidas! Por mais chatinho que seja ficar vendo seus amigos aí trocando presentes e mensagem e viajando e nhe nhe nhe, pense que seria pior estar ao lado de alguém que está com você só por estar e/ou que não te dá valor e/ou te trai e/ou só te deixa mal e por aí vai.

Então que fique claro que o intuito desse texto não é que você volte pro seu ex-namorado insensível ou pra sua ex que dava em cima de todos os seus amigos. Também não é pra você ficar sendo desesperado no Tinder e outros whatever do tipo antes que chegue o dia 12. É só pra quando alguém falar “Poxa, você está solteiro no dia dos namorados…” você não se sentir quase que obrigado a dizer ” Ah, mas eu tô amando! Era tudo que eu queria mesmo!”. Não há mal nenhum em admitir que não era bem essa sua vontade.

Mas, como já bem disse Vinícius, a vida tem sempre razão. Então se esse é o seu momento de estar solteiro, prefira acreditar que é porque a vida acha melhor assim. Por enquanto.

Autor:

Thaís tem 25 anos, é formada em Letras pela UFF e recentemente concluiu o mestrado em Literatura Brasileira. Adora dar aula e sempre que dá leva alguma música. A Thaís acha o Machado de Assis o escritor mais genial e totalmente incrível de todos os tempos e na música não há outro como John Mayer. Ela sabe fazer um brigadeiro muito bom, mas garante que escrever é o que de fato ela sabe fazer de melhor nessa vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s