Publicado em Filmes e Séries, Sobre a Vida

Top 5 – Filmes que marcaram minha adolescência

Aqui estou eu novamente pra falar de filmes que eu amo muito! filmes que marcaram minha infância, isso porque durante a adolescência eu vi beeeem mais filmes e foram muitos o que me marcaram de alguma forma. Então aqui vão 5 que tem um lugar muito especial no meu coração!

1 – High School Musical

Resolvi começar com um da Disney  porque é muito amor! E não tem como não amar High School Musical! Primeiro porque eu adoro musicais e além disso o enredo até hoje me faz pensar em muitas coisas. Como é difícil a gente admitir que não precisamos ser só uma coisa ou se dedicar só a um assunto que nos interessa. Nós podemos sim gostar de matemática e literatura, de dançar balet e lutar jiu-jitsu. ❤

E fora que foi com High School Musical que eu aprendi o que significa Status quo. 😉

2 – Nunca fui beijada

Esse filme é muito minha vida! Não porque eu ainda não tenha sido beijada, mas eu levei um certo tempinho pra perder o BV (me senti muito adolescente falando isso). Mas eu fui a última das minhas amigas a dar o primeiro beijo e isso acabava sendo uma coisa chata, né! E nessa época esse filme me dava um conforto sem igual! E mesmo depois de já ter beijado alguém, Nunca fui beijada ainda faz muito sentido na minha vida. Afinal de contas ainda espero encontrar um cara tão maneiro e inteligente e incrível quanto o Sam!

3 – Orgulho e Preconceito

Como não falar desse filme que é tão tudo pra mim? Antes de assistir a essa versão lindona de 2005 protagonizada de pelo Matthew que é o Mr. Darcy dos meus sonhos, eu já tinha lido o livro e já tinha me apaixonado pela história. Ver tudo acontecendo ali na minha frente, os bailes, a milícia chegando na cidade… ai ai! Foi muito amor! Tanto amor que assim que eu pude eu comprei o DVD. Daí além de assistir o filme quase todo dia por um bom tempo eu também ficava vendo e revendo aquele final alternativo que me faltam palavras pra expressar o quanto eu amo de tão lindinho que é! E sem falar das cenas extras… Enfim! Não posso ocupar o post todo só falando desse filme! hahaha

4 – Vivendo na eternidade

Acho que esse filme não é muito conhecido mas vale muito apenas assistir! Ele é muito lindinho e trás uma reflexão muito interessante sobre o que é a vida, o amor e sobre o valor do tempo. Vai aqui uma sinopse breve.

A história se passa no início do século XX e a protagonista Winnie conhece e se apaixona por um rapaz chamado Jesse. Com a convivência com ele, ela acaba descobrindo uma realidade bem diferente da que conhecia de ficar sempre presa em casa, limitada pelas regras sociais. Porém, pra que ela pudesse ficar com ele, teria que fazer uma escolha que mudaria tudo na sua vida. (Eu sou péssima com sinopses porque eu sempre acabo dando um spoiler.)

Enfim, assistam esse filme assim que puderem! Ele muda a nossa percepção das coisas e é muito amor e tem um final surpreendente. (Sou péssima com sinopses :/ )

5 – Escola de Rock

E pra fechar não poderia faltar Escola de Rock! Vi muuuito esse filme e, aliás, sempre que está passando eu paro pra ver e cantar junto, é lógico!

Como eu queria que acontecesse algo do tipo na minha escola! Do dia pra noite todas as matérias seriam relacionadas a rock e música!!! \o/ E como seria tudo ter um professor como o Jack Black!

______________________

Bem, gente, esse foi o Top 5 de hoje! Espero que tenham gostado e se identificado! Eu, particularmente adorei fazer esse flashback pra vocês! ❤

Autor:

Thaís tem 25 anos, é formada em Letras pela UFF e recentemente concluiu o mestrado em Literatura Brasileira. Adora dar aula e sempre que dá leva alguma música. A Thaís acha o Machado de Assis o escritor mais genial e totalmente incrível de todos os tempos e na música não há outro como John Mayer. Ela sabe fazer um brigadeiro muito bom, mas garante que escrever é o que de fato ela sabe fazer de melhor nessa vida.

6 comentários em “Top 5 – Filmes que marcaram minha adolescência

  1. Oi Thaís \õ/
    Minha primeira visita no blog e adorei. Bom, desses filmes só vi o primeiro e ouvi falar de Orgulho e Preconceito e Nunca Fui Beijada.
    O meu Top 5 é o seguinte:
    1- Sexta-Feira Muito Louca: da disney e sim, A D O R O filmes da Disney sem contar que meu sonho era tocar guitarra e ser toda rebelde. Ser apaixonada por um bad boy e zoar a vida do meu irmão mais novo. Infelizmente (ou felizmente) não é assim, rs’
    2- 10 Coisas Que Odeio Em Você: é um filme antigo em que a atriz principal me lembra muito a mim mesma porque sempre fui aquelas que nunca me envolvi com caras da escola, não ligo pra sair pra baladas com roupas melhores que a dazamigas e enfim.
    3- Amizade Colorida: pode me dizer que esse filme tá meio enjoado por passar milhões e milhões de vezes na tv, mas eu não canso de ver de jeito maneira! Dizem que não é bom ter amizade colorida mas esse filme me inspira bastante a criar uma, rs. Não que eu vá levar muito a sério esse lance de amizade colorida, mas desse jeito seria legal de acontecer. Acho que a Mila Kunis tá muito transparente quanto ao seu papel. Tá bem original.
    4- Esposa de Mentirinha: Como não falar desse filme ❤ é puro amor, cara! Assim como a Kunis, a Jennifer Aniston tá super linda e original. Parece que não foi baseado num roteiro idiota que seguem por seguir.
    5- A Melhor Festa do Ano: da disney também. Já disse que amo a disney? Então, eu não pude deixar esse de lado. Esse filme… cara… sem palavras… Ele é muito perfeito. Não dei nada por ele, assisti por assistir e ameeeeeei. Adoro filmes que se passam em colégios, universidades, com armários e líderes de torcida e enfim.

    Então.. finalmente terminei meu Top5 Filmes que marcaram minha adolescência.
    Beijos, amei o blog ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s