Publicado em Sobre o Amor

Namore alguém que… – (Sobre as coisas que realmente importam)

Às vezes a gente passa tanto tempo solteiro, tanto tempo sem estar com alguém do lado e tanto tempo desejando ter uma pessoal especial com a gente pra chamar de “meu amor”, que chega uma hora que a gente se perde entre medos e desejos. O desejo de amar de novo, de namorar, e o medo de se decepcionar outra vez.

Isso me faz lembrar mais uma vez do gato de Schrödinger e até eterna dúvida de abrir ou não a caixa. Seguindo o meu próprio conselho de posts atrás, eu resolvi abrir a caixa há pouco mais de um mês e hoje sei que foi a melhor coisa que eu poderia ter feito.

A gente às vezes idealiza tanta coisa, deseja tanta coisa… E a gente às vezes se desespera, fica na merda e já nem sabe mais o que esperar. Talvez eu mesma já não soubesse o que eu estava procurando, mas agora que eu encontrei eu sei.

Há coisas que são bobagens, eu mesma já disse aqui algumas vezes, como se importar com aparência física ou esperar encontrar alguém que goste exatamente de tudo que você também gosta e na mesma proporção. Mas… há coisas que importam e muito quando o assunto é namorar.

Namore alguém que te trate com respeito, que te ouça com atenção, que goste de conversar com você.

Namore alguém que seja seu amigo, que te faça rir, que goste de ver sorrir e que saiba te arrancar sorrisos inesperados.

Namore alguém em quem você confie ao ponto de contar coisas que ninguém mais sabe, alguém que também se abra com você sem você nem precisar pedir.

Namore alguém que seja carinhoso da mesma forma que você é, com ou sem excessos, da forma que faz sentir acolhido.

Namore alguém que não precise de dinheiro pra se divertir.

Namore alguém que apoie os seus projetos, que sonhe os seus sonhos junto com você.

Namore alguém que você saiba dizer só de olhar se está bem ou se ‘tá sofrendo’, alguém que não pretenda te esconder nada e que sempre converse sobre tudo com você (até sobre os assuntos mais bizarros).

Namore alguém que dê valor ao seu cuidado e que seja cuidadoso com você também. Cuidadoso ao ponto de te pedir desculpas mesmo sem entender bem o porquê só pra você não ficar triste.

Namore alguém que não ache sacrifício vir te ver, que saiba que quando a gente ama tudo fica doce e mais suave.

Se você tem alguma pretensão além dessas no namoro, eu te digo que é bobagem. E se você acha que é impossível encontrar uma pessoa assim, eu te digo que eu também achava. Mas quando você encontrar a pessoa certa, vai ver que tudo isso aparece naturalmente, vai sorrir todo dia sem saber direito a quem agradecer… Sorte, Destino, Deus, Teoria do Caos, Mãe Natureza… Aí você é que escolhe. Eu prefiro agradecer a Vida mesmo, sempre tão surpreendente e tão cheia de razão.

_______________

Para o meu amor, com todo o amor.

____________________________________________________

Leia também

A pessoa certa

O que é namorar?

Autor:

Thaís tem 25 anos, é formada em Letras pela UFF e recentemente concluiu o mestrado em Literatura Brasileira. Adora dar aula e sempre que dá leva alguma música. A Thaís acha o Machado de Assis o escritor mais genial e totalmente incrível de todos os tempos e na música não há outro como John Mayer. Ela sabe fazer um brigadeiro muito bom, mas garante que escrever é o que de fato ela sabe fazer de melhor nessa vida.

3 comentários em “Namore alguém que… – (Sobre as coisas que realmente importam)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s