Publicado em Sobre Música, Sobre o Amor

Top 5 BR – Músicas para término de relacionamentos amorosos (Só nacionais)

Já fazia um tempinho que eu não preparava uma playlist com um tema específico (na verdade fazia um tempinho inclusive que eu já nem escrevia no blog – shame on me). Mas nessa linda noite de quinta-feira eu resolvi trazer pra vocês uma listinha com as minhas 5 músicas nacionais preferidas sobre o tema “término de relacionamentos amorosos”. Me julguem por não ter colocado a clássica “não era amor, era cilada”, mas espero que gostem da minha seleção.

1 – Quem vai dizer tchau? – Nando Reis

Essa é uma das clássicas músicas que me fizeram chorar litros nessa vida. Eu sou apaixonada pelo Nando Reis e acho que ele sabe dizer como ninguém coisas que nem a gente mesmo consegue saber bem o que é.

O que dizer desse verso inicial “o que aconteceu não sei… quando foi que eu deixei de te amar?”? Porque é verdade que as vezes a gente deixa de gostar de uma pessoa meio do nada, as coisas vão esfriando, vão acabando e a gente nem sabe direito explicar o que houve. Foi o que o Vinícius disse brilhantemente no seu Soneto de Separação, e é o que Nando expressa lindamente ao dizer:

“A gente não percebe o amor
Que se perde aos poucos sem virar carinho”

*Coloquei essa versão porque dá mais vontade de chorar do que a de estúdio.

2 – Os outros – Leoni

Essa música é especialmente para aqueles casos em que a gente termina com a pessoa mas no fundo… NÃO! A gente não queria ter terminado! 😦 Uma droga não é mesmo? “A minha vida continua, mas é certo que eu seria sempre sua.”

E pra piorar você ainda tem que a ver a pessoa por quem você ainda é apaixonado andando com gente ridícula por aí… E por mais que você saia com outros caras você sabe que ninguém é tão incrível quanto ele foi pra você… Ai ai, que sofrência!

“Eu não consigo achar normal
Meninas do seu lado
Eu sei que não merecem mais que um cinema
Com meu melhor namorado”

3 – Deixe estar – 5 a seco

Na minha opinião essa é a música que melhor resume aquele namoro (ou whatever) que termina porque a outra pessoa não te dava a mínima. E por mais que tenha sido difícil a separação, você ainda vai lá e fica sim chorando horrores por alguém que não te quis. Mesmo sabendo que foi melhor terminar, em todo caso é sempre triste e a gente sempre sofre. Mas… a lição é: Deixe estar!

Chore um pouco sim, curta sua fossa um pouquinho mas depois me faça o favor de ir sair, dançar, rir, se divertir… Enfim, viver! E quando essa pessoa que não te deu valor aparecer com aquele papinho torto de “tô com saudades”, louco pra te ver e blá blá blá, me faça o favor maior ainda ir mandá-lo pastar. 😀

4 – Céu da boca – Castello Branco

Das minhas preferidas sobre término de relacionamento, essa é a mais subjetiva e, de acordo com a minha subjetividade, essa é a minha interpretação.

“Céu da boca” fala sobre uma inicial sensação de completude e uma posterior sensação de vazio, de não ter mais aquilo que pra você era tudo. Fala sobre notar que aquele céu todo não era bem o que você imaginou… Às vezes parece mesmo que a gente só sabe amar quem não nos acrescenta… Então vem de novo a sensação de estar sozinho, dividindo apenas o teto com uma outra pessoa, enquanto a realidade de cada um se tornou cada vez mais diferente…

5 – Diga, parte 2 – Fresno

E pra encerrar, a minha preferida mais preferida de todas!!! Totalmente revoltz!!!

Ao contrário da música anterior, ela é bem explícita e diz exatamente tudo que a gente sente vontade de dizer quando um relacionamento acaba porque a pessoa foi uma total filha da puta com a gente! Acho que eu gosto tanto dessa música porque eu a ouvi pela primeira vez em um momento em que eu estava realmente com muito MUITO ódio de um alguém aí! E como eu não tinha coragem de gritar umas verdades na cara de pessoa eu ficava berrando os versos magníficos dessa música pras paredes aqui de casa! Que alívio!

___________________

Bem, essa foi a minha playlist nacional sobre término de relacionamentos amorosos. Espero que tenham gostado, se identificado e que, se possível, que alguma dessas músicas tenha ajuda vocês de alguma forma! Fiquem á vontade pra comentar a opinião de vocês! 😉

Anúncios

Autor:

Thaís tem 25 anos, é formada em Letras pela UFF e recentemente concluiu o mestrado em Literatura Brasileira. Adora dar aula e sempre que dá leva alguma música. A Thaís acha o Machado de Assis o escritor mais genial e totalmente incrível de todos os tempos e na música não há outro como John Mayer. Ela sabe fazer um brigadeiro muito bom, mas garante que escrever é o que de fato ela sabe fazer de melhor nessa vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s