Publicado em John Mayer, Sobre a Vida, Sobre Música

Top 5 John Mayer -Pra você pensar na vida

Que felicidade poder começar os posts esse ano aqui no blog já falando sobre o John Mayer! Fiz questão de que o primeiro post de 2016 fosse mais queridíssimo Top 5 John Mayer, dessa vez uma listinha que organizei mentalmente há uns dias atrás no ônibus enquanto pensava na minha vida…

Vamos à lista!

1 – Why Georgia

Resolvi começar esse Top 5 com Why Georgia porque foi essa a música que eu estava ouvindo quando resolvi elaborar uma listinha com esse tema. Why Georgia foi eleita a música da minha vida em um período de 2014. Naquela época eu tinha a mesma idade que o John tinha quando a compôs e talvez por isso eu super me identificava com a tal quarter-life crises que ele fala em certa parte de música. Mas o que mais me cativa nessa música é um questionamento que ele faz e que eu também já me fiz e ainda me faço sempre nos meus momentos de pensar na vida: Será que eu estou vivendo certo?

Realmente, saber que tudo que acontece é por uma razão não é motivo pra gente não se perguntar se estamos vivendo da melhor maneira possível, tomando as melhores decisões e fazendo as melhores escolhas.

2 – Born and Raised

Ai ai… Uma música, tantos sentimentos! Born and Raised é uma música que eu amo tanto que às vezes até me faltam as palavras, mas não posso deixar de dizer que ela é uma música que faz muuuito a gente pensar na vida! A harmônica no início já cria todo um clima!

O sentimento que me vem à mente ouvindo Born and Raised é muito próximo ao que eu sinto ouvindo Stop this train (que só não está nesse Top 5, pra não ficar repetitivo já que ela está nesse Top aqui). Eu paro pra pensar em como eu cheguei até aqui, penso que tudo está passando meio rápido demais, mas também penso que o que importa na verdade é envelhecer com alguém do nosso lado, já que simplesmente não dá pra parar o tempo.

3 – If I Ever Get Around to Living

E vamos continuar no álbum Born and Raised porque é o meu preferido e porque tem muitas músicas que me fazem pensar na vida sim! E o que eu quero falar sobre If I Ever Get Around to Living , já que as estrofes são essencialmente poéticas, é basicamente sobre o que o John fala nessa parte do finalzinho:

Você está se escondendo em sua mente
Trabalhando o tempo todo
Tentando fazer o melhor que você consegue
E você está gastando todo o seu tempo
Em busca de um sinal
Que nunca vai parecer do jeito que você espera.

Não foram poucas as vezes em que eu ouvi esse trecho sentindo como se o John estivesse me vigiando há um tempo e agora estivesse falando diretamente pra mim! ❤

4 – In Repair

Chegou a vez de falar da queridinha de muitos fãs do John, aquela música que a gente ama e que todo mundo já cantou bem alto em meio a lágrimas trancado no quarto em meio a uma crise existencial!!! (ou será que sou só eu?)

In Repair é a música que resume aqueles nossos momentos de não entender nada e de simplesmente ter a consciência de que as coisas não deveriam estar daquele jeito. É uma música que nos ajuda a reconhecer que toda essa confusão e as sombras na nossa cabeça fazem parte apenas de uma fase em que não estamos inteiros. E nada melhor para nos ajudar a levantar a cabeça do que o mantra repetido ao final da música:

I’m in repair, I’m not together but I’m getting there! (x 172.638.395)

5 – Wheel

E pra terminar essa playslist linda pra ajudar a gente a pensar na vida, Wheel! Essa talvez seja a música da qual eu mais falei a respeito em texto aqui no blog. E isso porque ela me faz pensar em tantas e tantas coisas e a letra é tão completamente genial que eu não me canso de ouvir quando eu quero pensar na minha vida!

Assim como a fase In Repair, tudo mais que acontece na nossa vida, seja bom ou seja ruim, é também uma fase e o John nessa música explica isso nessa música de uma forma brilhante, cheia de metáforas que eu amo demais! Ai ai…

Como é bom pensar que por pior ou por mais confusas que as coisas estejam, tudo vai passar porque essa roda da vida nunca para de girar! John é maravilhoso! ❤

_____________________

Bom, gente, esse foi o Top 5 John Mayer da vez! Espero que tenham gostado! Visitem a categoria John Mayer aqui no blog e conheçam um pouco mais sobre o que eu já escrevi sobre o nosso divo!

Autor:

Thaís tem 25 anos, é formada em Letras pela UFF e recentemente concluiu o mestrado em Literatura Brasileira. Adora dar aula e sempre que dá leva alguma música. A Thaís acha o Machado de Assis o escritor mais genial e totalmente incrível de todos os tempos e na música não há outro como John Mayer. Ela sabe fazer um brigadeiro muito bom, mas garante que escrever é o que de fato ela sabe fazer de melhor nessa vida.

5 comentários em “Top 5 John Mayer -Pra você pensar na vida

  1. Adoro adoro adorooooo! Me sinto o mesmo em relação a essas musicas mas senti falta de “walt grace”. Até pq ela fala sentir atrás de um sonho que todo mundo fala que vai dar errado mas vc persiste e acaba sendo um momento incrível da sua vida e as pessoas veem que vc é capaz de superar qualquer coisa 🙂 escuto sempre quando estou prestes a tomar uma decisão (pra inspirar mesmo) e as pessoas ficam em falando o lado ruim de tudo mas ainda assim eu dou a volta por cima e faço acontecer!

  2. Confesso que não conheço o trabalho dele. Mas a partir dessa playlist vou começar a ouvir e prestar mais atenção a esse som que me parece muito especial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s