Publicado em John Mayer, Sobre Música

The Search For Everything – Wave One (Impressões e Experiência)

O ano de 2017 começou incrível para todos os fãs do John Mayer! Logo no dia 01 de janeiro ele anunciou nas redes sociais a data de lançamento das primeiras quatro músicas (Wave One) do seu novo álbum The Search For Everything. Felizmente eu e mais alguns fãs não precisamos esperar até o dia 20 para ouvir as músicas novas, pois graças a uma promoção pudemos participar da audição das músicas na Sony Music um dia antes do lançamento oficial. Sei que, como quase tudo na internet, as músicas já tinham até vazado… Mas pelo menos pra mim foi uma experiência única, que sempre vou guardar com carinho. ❤

sony
Amei conhecer outros fãs do John! ❤ 

 

Ouvir uma música pela primeira vez é sempre marcante, mas quando ficamos quase 3 anos esperando e quando a música é de um artista que a gente ama a emoção é ainda maior! Foi assim ouvir as 3 músicas de The Search For Everything (já que Love On The Weekend já havia sido lançada um pouquinho antes).

A primeira música, Moving On and Getting Over tem uma levada muito gostosa de ouvir/sentir e que me lembrou um pouco Vultures, especialmente por causa daquele falsete que a gente ama! ❤ É o tipo de música que é impossível de ouvir sem se mexer! Acredito que, pra quem é músico, deve ter sido a primeira que deu vontade de aprender a tocar.

Confesso que quando eu vi o título da música no início do ano, pensei que seria mais do estilo de I’m Gonna Find Another You, falando sobre o fim de um relacionamento (coisa que o John sabe falar como ninguém). Mas acabou me surpreendendo bastante, pelo ritmo e também porque, como vemos, ele ainda está super na dela (seja ela quem for). 😉

Dentre essa primeira leva de músicas, Changing foi a que mais tocou meu coração! Até porque eu comecei o ano falando sobre mudanças (link do texto aqui) e com essa música o John me fez pensar sobre o assunto de uma forma totalmente diferente. Também me fez lembrar muito de um dos meus poemas preferidos de Camões:

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança:
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.

Continuamente vemos novidades,
Diferentes em tudo da esperança:
Do mal ficam as mágoas na lembrança,
E do bem (se algum houve) as saudades.

O tempo cobre o chão de verde manto,
Que já coberto foi de neve fria,
E em mim converte em choro o doce canto.

E afora este mudar-se cada dia,
Outra mudança faz de mor espanto,
Que não se muda já como soía.

Não vou nem falar mais nada porque realmente eu amei essa música demais e pensei em muita coisa, então é melhor eu deixar pra fazer um post só pra ela mais pra frente. 🙂

Love on the weekend, que todos nós já conhecíamos, é pra dar um sossego no coração. Não é pra pensar na vida, nem nos amores que não deram certo. É como City LoveSt. Patrick’s Day… Aquela rara música de amorzinho sem ninguém abandonar ninguém, sem sofrência, uma beleza! E tudo isso pra quê? Pra chegar na última música e seu coração ser despedaçado!

O que mais eu posso dizer de You’re Gonna Live Forever In Me? Se eu me enganei um pouco com Moving On and Getting Over isso não aconteceu dessa vez. Eu estava esperando uma coisa triste e foi isso que o John fez mesmo. Até porque quando ele resolve colocar piano na música… Lá vem! Dreaming With a Broken Heart que o diga! Mas quem já me conhece sabe que dizer que algo é triste não é absolutamente uma crítica. Então… SIM! Também amei  You’re Gonna Live Forever In Me. Não sei como vai ficar a ordem do CD após a divulgação de todas as músicas, mas achei que essa tem toda a cara de música de final de disco.

Realmente, como o próprio John Mayer já tinha dito, as músicas ficaram bem diferentes umas das outras e, até mesmo aquelas que lembram por algum motivo outras músicas do John, tem algo de diferente e especial pra deixar a gente surpreso e encantado!

____________

Bom, essas foram as minhas primeiras impressões sobre Wave One de The Search For Everything. Possivelmente vou sentir e pensar em muitas outras coisas conforme eu for ouvindo mais vezes.

E pra quem ainda não ouviu, seguem aqui alguns links. Pra quem já ouviu, espero os comentários de vocês! ❤

YouTube – https://www.youtube.com/user/johnmayerVEVO/videos

Spotify  –  https://play.spotify.com/album/5GkyQHN2jO9L05VV0gBnGH?play=true&utm_source=open.spotify.com&utm_medium=open

Para baixar – https://drive.google.com/uc?export=download&confirm=JXhr&id=0B2Wp5nGzdDHhUURrVVNPWUg5cVk

Anúncios

Autor:

Thaís tem 25 anos, é formada em Letras pela UFF e recentemente concluiu o mestrado em Literatura Brasileira. Adora dar aula e sempre que dá leva alguma música. A Thaís acha o Machado de Assis o escritor mais genial e totalmente incrível de todos os tempos e na música não há outro como John Mayer. Ela sabe fazer um brigadeiro muito bom, mas garante que escrever é o que de fato ela sabe fazer de melhor nessa vida.

2 comentários em “The Search For Everything – Wave One (Impressões e Experiência)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s