Publicado em Entrevista, Sobre Música

Entrevista com o cantor Caio Nunez

Caio, fale um pouco da sua relação com a música. O que ela representa pra você?

A musica é minha maior virtude. Representa tudo em mim, Os momentos bons ou não. É meio que um termômetro de tudo que me acontece.  É a forma que eu melhor me comunico com o mundo .

Musicalmente falando, quem são suas maiores influências?

Minhas maiores referências são: Gil , Paulo Cesar Pinheiro, Alceu e Chico Science.

Quando você se descobriu como músico? Quando decidiu seguir essa carreira?

Desde  a minha infância,a música faz parte da minha vida. Meu pai é músico e compositor e sempre me incentivou a fazer o mesmo.  Então esse caminho me foi natural. Descobri muito cedo que minha vida sem o protagonismo da música não faria sentido.

O que te inspira a compor?

Isso varia muito. O comportamento humano tem sido minha maior matéria prima .mas estou sempre buscando aprimorar minha flexibilidade  para fazer meu trabalho sempre estar em movimento.

Em 2015 você lançou o seu primeiro EP, Akinauê. Comente um pouco sobre como foi o seu processo criativo.

O processo criativo de Akinauê foi bastante intenso pois como foi meu disco de estréia , trabalhamos a fio para que a minha identidade estivesse em evidência nas faixas e por isso  o resultado acabou sendo muito natural. Eu tinha bastante coisa na cabeça e o produtor do disco Thiago Miguel foi incrível com sua sensibilidade. Ainda o ouço todo dia.

Dentre as 5 músicas desse primeiro, tem alguma que seja a sua preferida ou que represente algo a mais pra você?

Vejo o disco como uma obra muito plural por isso não tenho uma preferida. Mas Turquesa abriu muitas portas pro meu trabalho e foi  a primeira música que lancei.

Como foi a recepção desse seu primeiro trabalho pelo público? Você teve surpresas?

A recepção do disco foi  uma grande surpresa. O trabalho teve uma repercussão bem legal pelo Brasil. Tocamos em alguns estados e sempre fui recebido com muito carinho. Desde julho de 2016 que somos distribuídos em Angola e Moçambique  e a repercussão por lá também tem sido bem especial. É muito gratificante saber que a música não tem fronteiras.

O que é sucesso pra você?

Sucesso pra mim é  eu poder continuar trabalhando de acordo com minhas convicções. Me considero um sortudo por poder trabalhar com o que eu mais amo na vida e com muita verdade e liberdade e isso é o significado de sucesso pra mim.

Quais são os seus projetos para 2017?

O ano de  2017  será um ano bem intenso . Lançarei  em breve meu novo trabalho , single e clipe. E também começaremos um novo  show. 

Deixe um recado pra quem te acompanha e também os links pra quem ainda não conhece poder ouvir suas músicas e acompanhar sua agenda.

Queria agradecer  à todos pelo carinho de sempre e ao site pela oportunidade.
Fiquem ligados nas minhas redes sociais pois em breve teremos muitas novidades.

Fanpage: www.facebook.com/caionunezoficial/
Disco completo : https://youtu.be/il9ntpOma9Q 

Autor:

Thaís tem 25 anos, é formada em Letras pela UFF e recentemente concluiu o mestrado em Literatura Brasileira. Adora dar aula e sempre que dá leva alguma música. A Thaís acha o Machado de Assis o escritor mais genial e totalmente incrível de todos os tempos e na música não há outro como John Mayer. Ela sabe fazer um brigadeiro muito bom, mas garante que escrever é o que de fato ela sabe fazer de melhor nessa vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s