Top 5 – Músicas com perguntas que não sabemos responder

Depois de muito tempo sem postar nada, hoje volto com uma playlist novinha em folha! Dessa vez com 5 músicas com aquelas perguntas que ninguém consegue responder.

1 – Blowing in the wind – Bob Dylan

Para começar essa playlist nada melhor do que uma música que é quase inteira composta só de perguntas, uma mais intrigante do que a outra. Blowing in the wind é  um clássico e uma das minhas músicas mais amadas! ❤ Gosto de ouvi-la principalmente quando quero pensar na vida, nas escolhas que já fiz, no que aprendi com elas e no caminho que ainda preciso percorrer durante minha jornada. Acho a letra dessa música 100% incrível, mas dentre todas as perguntas que existem nessa música a minha preferida é “How many years can some people exist before they’re allowed to be free?” (Quanto tempo algumas pessoas podem existir antes de terem a permissão de serem livres?) . Bob Dylan sendo Bob Dylan.

2 – In the blood – John Mayer

É claro que não poderia faltar John Mayer em uma playlist profunda com essa… In the blood é uma canção novíssima do John, foi lançada em 2017 no CD The search for everything e, não por acaso, é a minha música preferida do álbum. Foi impossível não me identificar com TODAS as perguntas que ele traz durante a música. Acredito que não há como pensar na nossa identidade e em quem nós realmente somos sem considerar a nossa origem familiar e todas as experiências que vivemos em família durante toda a nossa vida. E conforme o tempo passa é inevitável ver em nós mesmos traços dos nossos pais… Apesar de toda essa questão familiar, minha pergunta preferida nessa música é “What about this feeling that I’m never good enough? Will it wash out in the water or is it always in the blood?” (E esse sentimento de nunca ser bom o bastante? Será lavado com água ou estará sempre no sangue?). Amo muito! ❤

3 – Será – Legião Urbana

Ao contrário das anteriores, Será não é uma música majoritariamente composta por perguntas. Na verdade ela traz mais afirmações (tudo verdade) e deixa as perguntas reservadas para o refrão e suas repetições. E aí eu que pergunto: o que falar de um refrão desse?

“Será só imaginação?
Será que nada vai acontecer?
Será que é tudo isso em vão?
Será que vamos conseguir vencer?”

Simplesmente são todas as perguntas que eu me faço um dia sim e outro também na minha vida! Acho que essas poucas linhas expressam incrivelmente as mais profundas inquietações que todo jovem tem quanto a relacionamentos, problemas financeiros, crise de identidade, incerteza sobre a carreira e por aí vai. Renato Russo sempre atual!

4 – Speed of sound – Coldplay

Já próximos de final, resolvi trazer uma música mais de boas e menos angustiante (até porque a última da lista vai vir apunhalando o coração). Speed of sound foi uma música que ouvi muuuuuuuito no final da minha 8ª série (saudades) e sempre que eu a ouço eu sinto a exata sensação de estar ansiosa pra começar a vida, de olhar pro mundo, pra tudo ao meu redor e pensar na imensidão que existe lá fora e que parece estar só esperando por alguém para desbravá-la. E mesmo já tendo passado muito tempo desde a época em que eu ouvia a música todo santo dia, vez ou outra eu ainda me pergunto “How long I am gonna stand with my head stuck under the sand?” (Por quanto tempo vou ficar com minha cabeça enfiada na areia?). Mesmo com toda liberdade ao alcance das mãos, incrivelmente a inércia (ou falta de confiança em nós mesmos) às vezes ainda consegue nos paralisar.

5 – Little hell – City and Colour

E para terminar essa playlist deixando as pessoas na bad e pensando naquele relacionamento do passado que acabou antes da hora (sorry, people), trago a tristíssima Little hell. As perguntas nessa música são tão pouquinhas que dá pra contar em uma mão:

1 – What if I can’t be all that you need me to be?
(E se eu não puder ser tudo aquilo que você precisa que eu seja?)

2 – What if everything’s just the way that it will be?
(E se tudo foi do jeito que tinha que ser?)

3 – Could it be that I am meant to cause you all this grief?
(Pode querer dizer que eu tenho que te causar tanta dor?)

4 – Will we get out of this little hell?
(Nós sairemos desse pequeno inferno?)

Mas não se engane! Esses 4 dolorosos versos sintetizam toda a ideia de arrependimento e lamento presentes da música. E, pensando bem, parece que nós sempre nos fazemos essas mesmas 4 perguntas quando um relacionamento amoroso não acaba bem (principalmente se sentimos que nós somos os maiores culpados). Fica aí a reflexão.

____________________________________________________________________________________

Bem, gente, esse foi o TOP 5 de músicas com perguntas que não sabemos responder! Lembrou de mais alguma música cheia das perguntas? Deixe aqui nos comentários! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: