Filmes e Séries, Sobre a Vida

A adversidade pode ser uma benção

Se enganou o brasileiro que pensou que o ano finalmente iria começar logo depois do carnaval! O mês de março está chegando ao fim e, por mais que eu tenha me esforçado, não consegui me lembrar de algum outro mês nos últimos anos que tenha sido tão difícil nessa proporção!

Nas últimas semanas temos visto pessoas morrendo, muitas outras sendo internadas em hospitais, mais algumas perdendo sua fonte de renda e uma grande parte tendo que abandonar os mais diversos planos e, cada uma na sua casa, apenas esperar pelo melhor!

Em crises como essa do Coronavírus, nós temos a oportunidade de conhecer o melhor e o pior do ser humano. É tanta gente se desdobrando para ajudar quem mais precisa, mas por outro lado há também muitos que, cegamente, só se preocupam com o dinheiro… Há, todavia, acima de tudo isso, algo em comum entre bons e maus: todos queremos sobreviver! Pensar que talvez isso não seja possível, às vezes, me faz chorar.

Desde a última semana temos procurado ocupar nossas mentes com um número mínimo de pensamentos positivos pra não sucumbirmos a tanto desalento! São nessas horas que a gente vê com mais clareza a importância da arte! Uma música, um filme, um quadro, um poema se tornam as ferramentas mais eficazes na busca por esperança.

Hoje me lembrei muito de uma frase que a Miss Stacy, personagem da maravilhosa série da Netflix Anne With An E, fala em determinado momento para sua pupila: A adversidade pode ser uma benção! Quem já assistiu a série sabe que não faltaram adversidades na vida da Anne mas, por outro lado, também não faltaram momentos de aprendizado, evolução e amadurecimento.

Não quero minimizar o tamanho do problema que estamos atravessando, uma pandemia é bem mais do que apenas uma adversidade que todo ser humano enfrenta. Todavia, vale pensar que é possível sim tentar tirar boas lições com tudo isso. Talvez esse momento único na história moderna seja capaz de nos fazer pensar e valorizar coisas que andavam há tempos esquecidas por nós.

É impossível viver uma viva sem adversidades, sejam elas do tamanho que forem. É impossível controlar o que acontece ao nosso redor, mas sempre dá pra controlar o que se passa dentro da gente! Como todo mundo, tenho pedido que esses dias sombrios passem muito em breve, mas, enquanto eles não passam, que a gente consiga enxergar as bençãos que têm chegado até nós dia a após dia .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s